Meu Amigo, [clica aqui]


Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:

Chore quanto quiser,
mas não brigue com Deus por Ele me ter levado.


Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.

Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem algum facto a meu respeito,
ouça e acrescente a sua versao.

Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.

Se me quiserem fazer uma santa, só porque morri,
mostre que eu tinha um pouco de santa,
mas estava longe de ser a santam que me pintam.

Se me quiserem fazer um demónio,
mostre que eu talvez tivesse um pouco de demónio,
mas que a vida inteira eu tentei ser boa e amiga.

Espero estar com Ele o suficiente para
continuar sendo utíl a você, lá onde estiver.

E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim,
diga apenas uma frase:

- Foi minha amiga, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!

- Aí, entao derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la,
mas nao faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.

E, vendo-me bem substituída, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.

Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direcção de Deus.
Você não me verá,
mas eu ficarei muito feliz vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai,
aí, sem nenhum véu a separar a gente,
vamos viver,em Deus, a amizade que aqui nos preparou Ele.

Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia,
e que morramos como quem soube viver direito.

Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente,
e se inaugura aqui mesmo o seu começo.

Mas, se eu morrer antes de você,
acho que não vou estranhar o céu...

"Ser sua amiga... já um pedaço dele..."

6 comentários:

Sandra C. disse...

Olá Amoraxita gostei muito do que escreveste, ao ler isso lembrei-me do meu avô que perdi faz dia 24 de Dezembro dois anos e deu-me uma saudade...
Sei que ele está lá em cima a olhar por mim e que de vez em quando vem "visitar-me"...obrigado pelo texto bonito.
Bjinhos e bom fim-de-semana.
Sandra

amorajita disse...

acredita dá saudades deles!! já tenho algumas pessoas especiais lá em cima e às vezes também sinto muito a falta deles!se estivessem cá muita coisa era diferente!!:( mas imagino-os sendo cada um deles uma estrela que está no céu k tão lá sempre!! seja d dia ou d noite!! tenho saudades deles!! mas um dia voltaremo-nos a ver!!
beijinhos pr ti e boas aulinhas de condução!! =)

Sandra C. disse...

Olá Amoraxita, a Sandra que postou este comentário não é a Sandra Silva (http://sermaeadolescente.blogspot.com/) é a outra Sandra (http://bluestrass.blogspot.com/).
Não faz mal, é normal as confusões, somos as duas Sandras.
Beijinhos e bom fim-de-semana.

amorajita disse...

lol!!! desculpa!! nao associei!! nexe dia so depois é k fui ver os restantes blog's k tenho por habito espreitar!! e descansa o teu ja ta na lista ha um tempo!! sei k o meu primeiro comentario ja foi de pois de um belo tempo acompanhado o teu blog =) mais uma x desculpa!! e agr me lembro k ela assina mais vezes é c lara_crofth espreo k o continue a fazer pr nao confundir!! lol é o k faz ser uma cadito despistada!! lol
va um beijinho por acaso acabei d paxar pelo o teu blog! mas so agr vi ao meu e vi o comments!! lol

beijito e bom fim de semana

Sandra Silva disse...

Olá amiga, um beijinho muito grande ;)

Excelente post , parabens ..

Resto de bom fim-de-semana

Sandra C. disse...

Não á problema...obrigado pelo comentário no meu blog...beijinhos.
Sandra